UM CAFÉ COM A PSIQUIATRA

Bem vinda(o) ao meu blog!

  • Compulsão alimentar: uma análise mental e social

    Compulsão alimentar: uma análise mental e social

    O ato de comer está culturalmente relacionado ao comportamento humano e suas nuances. Se na pré-história a idealização da presença do alimento era algo forte o suficiente para gerar conflitos e relações de dominação, na atualidade esse papel é ilustrado pela potencialidade do hábito alimentar disfuncional em causar doenças físicas… Read more

  • Realidade x idealização: como as redes sociais impactam diretamente na sua saúde mental

    Realidade x idealização: como as redes sociais impactam diretamente na sua saúde mental

    Se você usa o Instagram, TikTok ou qualquer outra rede social, com certeza já se deparou com a seguinte situação: páginas cheias de seguidores, com fotos lindas de viagens pelo mundo, uma família feliz ao redor da mesa tomando um café da manhã de cinema, muitos stories em shoppings de… Read more

  • O que é saúde?

    O que é saúde?

    Nos dias atuais, muito fala-se sobre saúde, mas pouco se diz sobre o real significado dessa palavra. Se antes o conceito de “saúde” restringia-se apenas à ausência de doenças físicas, hoje essa palavra se liga a vários setores que devem ser analisados de forma independente. Imagine que você é um… Read more

Se identificou com algum post?

Venha conversar comigo! Envie uma mensagem para agendar um horário.

Trabalho com as duas modalidades de atendimento: online e presencial. As consultas online são realizadas por meio da plataforma do Google Meet, cujo link de atendimento será enviado ao paciente um pouco antes do horário agendado.

Já os atendimentos presenciais ocorrem em consultório, localizado na Rua Amália de Noronha, 151, Pinheiros, São Paulo – próximo ao metrô Sumaré. Ambos os atendimentos, online e presencial, devem ser agendados com antecedência pelo contato de WhatsApp disponível no site.

A minha consulta tem duração de 1h15 a 1h30, ou até mais se necessário. O retorno está incluso no valor da consulta, a ser realizado em até 30 (trinta) dias após o primeiro atendimento.

Sim. O acompanhante é um direito do paciente e você pode trazê-lo tanto na consulta presencial como na online.

Não. Os planos de saúde atuais possuem políticas que não me permitem entregar um atendimento adequado e de qualidade. Não seria justo com você, paciente, e nem comigo, profissional. Entretanto, como muitas pessoas possuem convênios e dependem disso, forneço recibo para solicitação de reembolso, facilitando para que você tenha a prestação de um excelente serviço.

Após o pagamento do valor da consulta, irei emitir um recibo em meu nome, onde constará a data do atendimento, local e valor recebido. Em posse desse comprovante, você irá solicitar com seu convênio o reembolso do valor, a depender da política estabelecida por cada plano.
Importante: o valor e porcentagem de reembolso é uma política exclusiva de cada convênio. Por isso,
recomendo verificar com antecedência na central de atendimento sobre como funcionam os trâmites.

O cancelamento deve ser solicitado com no mínimo 48h de antecedência. Para remarcação, 24h de antecedência.

Todos os receituários de medicamentos serão enviados para seu celular e e-mail logo após o atendimento.
Para laudos e relatórios, serão enviados no prazo de até 48h.

Os receituários de controle especial azul e amarelo não podem ser disponibilizados por via digital,
apenas física. Sendo assim, serão enviados via correio, com prazo a depender da transportadora, e os
custos de envio/frete repassados ao paciente.

Dra. Thais Modanez Gomes

Psiquiatra especialista para mulheres